COMPREI E NÃO RECEBI O PRODUTO. QUAIS SÃO MEUS DIREITOS?


 

🛍️🛒 Um grande problema enfrentado por quem faz compras pela internet é que, frequentemente, o produto não é entregue, seja porque a empresa sequer o enviou ou porque ele foi envia para outro endereço, por erro.

Em situações como essa, o indicado, inicialmente, é tentar entrar em contato com a empresa que vendeu o produto, para saber o que aconteceu, sendo importante, aqui, que o consumidor anote os protocolos de atendimento.

👉🏻 Não sendo resolvido o problema, o consumidor pode pedir o cancelamento da compra e exigir seu dinheiro de volta, inclusive, aquilo que pagou pelo frete.

Caso a empresa não devolva o dinheiro, nem envie o produto, o consumidor poderá buscar pelo auxílio de um advogado especializado, já que será possível o ajuizamento de uma ação pedindo a restituição do valor pago, bem como, a depender do caso, solicitando uma indenização por danos morais, devido ao tempo perdido tentando solucionar o problema.

📎 Em caso de dúvidas, busque pela orientação de um advogado especializado em Direito do Consumidor.

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